Colocar o bem comum em primeiro lugar e atuar sempre que possível para promovê-lo é dever de todo cidadão responsável.
Ministra Anielle Franco e Sergio Silva, Vice-presidente do CNPIR e do Instituto PluriBrasil
Esq. p/ Dir.: Sergio Silva (CNPIR/PluriBrasil), Marina Faleiro (Assistente de Projetos – OIM), Fabio Drgam (Dir. Projetos Sírios – PluriBrasil), Isabella Dourado (Assistente de Projetos – OIM), Igor Shimura (PluriBrasil).
Esq. p/ Dir.: Igor Shimura (PluriBrasil), Francinete Pereira da Cruz (Chefe de Gabinete – Secretaria PCTs), Secretário Ronaldo Santos (Secretaria de Políticas para Quilombolas, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Ciganos), Sergio Silva (CNPIR/PluriBrasil) e Fábio Drgam (PluriBrasil).
Foto no encerramento da audiência da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal com a Ministra Anielle Franco.

Agenda em Brasília/DF

Nos dias 12 e 13 de abril parte da diretoria do Instituto PluriBrasil esteve em Brasília, participando de importantes reuniões, firmando parcerias, contribuindo com a formulação de projetos e participando de diálogos importantes relacionados aos refugiados e imigrantes, povos e comunidades tradicionais no Brasil e ao combate ao racismo.

No dia 12, no Ministério da Igualdade Racial, os representantes do Instituto se reuniram com a Ministra Anielle Franco, ocasião em que diversas demandas foram apresentadas. O Vice-presidente do Conselho Nacional de Promoção de Igualdade Racial e Vice-presidente do Instituto PluriBrasil, Sergio Silva, entregou uma bandeira do Haiti à Ministra, a pedido da comunidade haitiana atendida pelo Instituto.

No dia 12 também aconteceu uma reunião no Escritório da OIM Brasil (Organização Internacional para as Migrações), onde foram apresentadas informações e demandas decorrentes das relações de imigrantes e refugiados com a sociedade brasileira, nos mais distintos lugares e contextos.  

Ainda no dia 12, Sergio Silva acompanhou a audiência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal com ministra da Igualdade Racial Anielle Franco.

No dia 13 a reunião foi com coordenadoras da Secretaria de Políticas para Quilombolas, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Ciganos, apresentando uma proposição de projetos voltados para a capacitação de lideranças de comunidades tradicionais em todo o Brasil, a partir do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *